Teve seu Auxílio-doença negado?

Se você teve o auxílio-doença negado pelo INSS ou enfrenta dificuldades para conseguir a aposentadoria por invalidez, contar com advogados especialistas em previdência pode ser a chave para garantir seus direitos.

Caixeta Viana pessoal

Teve o benefício negado pelo INSS?

Muitos segurados recebem a negativa do INSS mesmo apresentando laudos médicos que comprovam a incapacidade para o trabalho. Nesses casos, um advogado previdenciário pode entrar com recurso administrativo ou ação judicial para reverter a decisão.

A negativa da aposentadoria pelo INSS é comum e, muitas vezes, ocorre por erro na análise ou falta de documentação adequada, podendo o advogado auxiliar desde a organização dos documentos até a contestação da decisão, garantindo que o segurado receba o benefício corretamente. Além disso, se o INSS conceder um valor menor do que o devido, é necessário um profissional para solicitar a revisão para corrigir o cálculo.

Embora seja possível solicitar benefícios previdenciários diretamente, um especialista em direito previdenciário aumenta as chances de sucesso, evitando erros que possam atrasar ou impedir a concessão do benefício. Se você precisa de um advogado INSS para recorrer de uma negativa ou garantir sua aposentadoria por invalidez, busque um profissional qualificado e garanta que seus direitos sejam respeitados.

Nosso Serviço

Caixeta Viana Adv

Atendimento rápido e sem burocracia

Caixeta Viana Consultivo

Especialistas em aposentadoria e benefícios do INSS

Consultoria 100% online ou presencial

Benefícios Previdenciários

Benefício previdenciário é o dinheiro pago ao trabalhador que contribuiu ou contribui, além daqueles necessitados de assistência que nunca tenham contribuído, para o Regime Geral da Previdência Social. Para receber deve-se atender todas as exigências de cada benefício.

Lembre-se que a consulta ao Advogado é indispensável para saber se possui direito ao benefício ainda que não se enquadre nas regras abaixo.

Aposentadoria por Idade

Carência mínima de 180 contribuições;

15 anos de contribuição;

Idade mínima de 65 anos, se homem, ou a partir de 62 anos, se mulher.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

tempo mínimo de contribuição:

Homem - 35 anos

Mulher - 30 anos

Auxílio-doença

É um benefício que pode ser pago ao segurado do INSS que comprove, por meio de perícia médica, estar incapaz para o trabalho de forma permanente ou transitória.

Auxílio-acidente

Benefício para a pessoa que sofrer um acidente e apresentar sequelas definitivas que diminuam a sua capacidade para o trabalho.

Benefício Assistencial

Benefício de um salário mínimo por mês para a pessoa com deficiência ou idosa e que comprove ser baixa renda.

Pensão por Morte

Benefício para as pessoas dependentes do trabalhador urbano falecido.

O que oferecemos

Atendemos em todo o país, principalmente nas regiões de Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Brasília/DF, Manaus/AM e Boa Vista/RR)

Consultoria Previdenciária

A consultoria previdenciária envolve análise detalhada do histórico de contribuições, avaliação de documentos e formulários necessários para requerer aposentadoria ou outros benefícios, orientação na escolha do melhor tipo de aposentadoria e plano previdenciário entre outros serviços.

Planejamento Previdenciário

O planejamento previdenciário é um processo de análise e planejamento financeiro que tem como objetivo ajudar as pessoas a maximizarem seus benefícios previdenciários e se prepararem financeiramente para a aposentadoria.

Processo Administrativo

Atuação do advogado no processo administrativo do INSS é fundamental para garantir a correta aplicação das normas previdenciárias e para proteger os direitos dos segurados, que muitas vezes enfrentam dificuldades no acesso aos benefícios previdenciários. Por isso, contar com o auxílio de um advogado especializado em Direito Previdenciário pode fazer toda a diferença na busca pelos seus direitos.

Processo Judicial

Atuação do nosso time de advogados para mover uma ação judicial para contribuinte do INSS ou por seus dependentes, com o objetivo de pleitear o reconhecimento de um direito previdenciário que lhe foi negado administrativamente pelo INSS.